Nunca nada tão nerd foi aqui postado

Sean Ragan esteve por muito anos obcecado por um gráfico que certa vez viu na parede de um professor. Tentou encontrar uma cópia de qualidade para si, mas todas as suas tentativas fracassavam. Agora ele finalmente encontrou um boa alma que lhe cedeu uma versão com boa qualidade. Trata-se de um “Plano Espacial Integrado”, desenvolvido por um conglomerado chamado Rockwell International, constituído de companhias atuantes nas áreas de engenharia aeroespacial, eletrônica e componentes industriais. Uma mega corporação maligna com um dedinho em toda parte. Não me espantaria se seu fundador, Willard Rockwell, fosse um gordinho careca de macacão sempre alisando um gatinho.

De fato seus planos são tão ambiciosos quanto os dos vilões de 007. O gráfico aqui reproduzido visa, com impressionante detalhismo, guiar o Homem para sua permanência definitiva no espaço sideral. Deve-se tentar ler o gráfico buscando entender sua cronologia, os avanços previstos no gráfico que já deveriam ter acontecido, para depois se frustrar por nada ter entendido, virar dois copos de vodka e se perder na imensidão de setas e conceitos maravilhosamente futuristas e ao mesmo tempo antiquados. É como assistir 2001 sem a música.

O plano foi originalmente desenvolvido nos anos 80, e o post original tem mais alguns detalhes sobre a Dharm… Rockwell International além da versão em pdf para baixar e se perder. Eu espero que o Homem nunca se estabeleça no espaço. Imagina quantas ótimas histórias de sci fi ficariam inutilizadas ou se tornariam obsoletas. A ficção sempre vai ser melhor do que a realidade e precisamos fincar os pés na Terra.